A quinta-feira (29) foi de novidades no Alfredo Jaconi. Ao todo, quatro reforços foram para o campo e outros dois integrados ao grupo de jogadores e ainda dependem de avaliações médicas para a assinatura de contrato.
Além de Jair e Rafael Bonfim, que chegaram na terça-feira, mas que treinaram no gramado do Jaconi pela primeira vez, as atividades técnicas comandadas por Julinho Camargo também tiveram o volante Bertotto e o lateral-direito Felipe Mattioni como novidades. O quarteto disputou o Gauchão 2018 pelo Veranópolis.
O zagueiro Neuton, que estava no futebol do Chipre, e o atacante Caio Rangel, que estava na Ponte Preta, também acertaram com o Ju. Ambos ainda dependem de exames e assinaturas de contratos para se integrarem ao time nos treinamentos.
Quem são?
— Bertotto tem 24 anos, começou no Inter, mas jogou pelo VEC nesta temporada.
— Mattioni, 29 anos, também jogou no Pentacolor, mas se profissionalizou no Grêmio.
— Neuton, 28 anos, também iniciou no tricolor de Porto Alegre. Depois jogou em times como Udinese-ITA, Watford-ING. Seu último time no Brasil foi a Chapecoense, em 2014.
— Caio Rangel foi revelado nas categorias de base do Flamengo, foi vendido ao Cagliari com 18 anos, mas não ficou muito tempo fora. Voltou em 2016 para o Cruzeiro e teve seu melhor momento no Criciúma, no ano passado, quando jogou 41 partidas e marcou três gols. Aos 22 anos, o jogador busca retomar espaço, já que na Ponte Preta não entrou em campo nesta temporada.