A negociação entre Santos e Jair Ventura ganhou mais um ingrediente nesta sexta-feira. Para tentar fechar o negócio, o Peixe enviou o executivo Gustavo Vieira ao Rio de Janeiro para se reunir com o treinador do Botafogo.
Gustavo viajou para a reunião após o Bota ter proposto uma renovação contratual até 2020 e um aumento salarial que teria balançado Jair, mesmo que a proposta santista, na casa dos R$ 400 mil, mais do que dobre os vencimentos atuais no clube carioca.
A tendência é de que a definição do futuro das negociações saia ainda nesta sexta-feira, mesmo que Ventura tenha ficado mais indeciso após proposta a botafoguense. A disputa da Copa Libertadores pode ser um trunfo do Santos para convencer o comandante a se mudar para a Vila Belmiro.
Se o Peixe acertar os valores com Jair, terá de negociar o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 800 mil prevista no contrato do treinador com o Botafogo. Esse pode ser o maior entrave na negociação, uma vez que o próprio presidente José Carlos Peres declarou que o clube está passando por problemas financeiros e com os cofres vazios.
Os dirigentes santistas têm pressa para definir o técnico para a próxima temporada, já que os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro, apenas duas semanas antes da estreia no Paulistão, contra o Linense, fora de casa.