Triunfos alicerçados em três pilares: Betão, Wellington Simião e Junior Dutra. Um atleta de cada setor da equipe estava em campo quando o Avaí ganhou no Campeonato Brasileiro. Zagueiro, volante e atacante participaram ativamente das sete vitórias na competição e estarão novamente com a camisa azurra no gramado da Ressacada às 11h deste domingo. O Leão enfrenta o Atlético-MG e, com o trio, busca a inédita terceira vitória seguida na competição.
A única ocasião em que o Avaí conseguiu vencer três consecutivas na temporada foi na arrancada do Catarinense, quando conquistou a vaga na final por antecipação por ter sido o melhor do primeiro turno do campeonato. Na época, Simião disputava o Paulistão no Ituano, Junior Dutra buscava seu espaço entre os titulares e Betão era remanescente da campanha do acesso. Dos três, foi o xerife azurra o mais presente nas vitórias na elite nacional: atuou nos sete jogos do início ao fim.
Já Wellington Simião saiu do banco de reservas nas três primeiras partidas vencidas pelo Leão. Contra o Botafogo, pela 10ª rodada, adentrou ao gramado quando a equipe já vencia. Em compensação, na vitória seguinte deixou a casamata para marcar o primeiro gol do 2 a 0 sobre o Grêmio, duas rodadas depois. também fora de casa. Junior Dutra, por sua vez, só não balançou as redes em dois dos sete jogos — é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis tentos.
Além dos três, o Avaí deve contar com os outros oito jogadores que formam o time base montado pelo técnico Claudinei Oliveira. O treinador, no entanto, leva uma pequena dúvida para o duelo na Ressacada. O meia Juan têm alegado um desconforto muscular e pode ficar de fora. Caso isso venha ocorrer, Claudinei tem o substituto definido: o atacante Willians.
A expectativa é de que a casa azurra esteja cheia, com mais de 10 mil espectadores. No decorrer da semana, o clube fez campanha para mobilizar a torcida e impulsionou a promoção de ingressos em que sócios ou torcedores com camisa do clube comprar bilhetes pela metade do preço. Com o apoio das arquibancadas, a meta da vez é se distanciar do Z-4, que ficou para trás na rodada passada.
— O importante agora é não voltar para a zona de rebaixamento. Porém, vamos com a mesma humildade e pegada até agora, não há porque mudar algo. Estamos tendo sucesso. Então, precisamos mantemos o padrão tático — reforça Claudinei.
Confira a cobertura ao vivo do pré-jogo na Ressacada:
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Juan (Willians) e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Cazares e Luan; Fred. Técnico:Rogério Micale.
ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO).
DATA E HORA: às 11h de domingo
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.