Líder o Brasileirão, o Corinthians fez uma grande limpa em seu vestiário. Com a saída do volante Cristian para o Grêmio, o clube já soma 21 dispensas em 2017. Confira:
Cristian (destino: Grêmio)
Volante de 34 anos será repassado por empréstimo até o fim do ano ao Grêmio. Como seu contrato no Corinthians vale só até dezembro, Cristian não retornará ao clube.
Mendoza (Bahia)
Mendoza foi emprestado ao Bahia até o fim de 2017 e já marcou quatro gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele retornará restando mais um ano de contrato com o Corinthians.
Bruno (Santa Cruz)
Bruno Paulo foi emprestado até o fim do ano ao Santa Cruz, que disputa a Série B do Brasileirão e briga contra o rebaixamento. Seu contrato no Timão ainda terá mais duas temporadas.
Guilherme (Atlético-PR)
Guilherme foi emprestado até o fim de 2018 ao Atlético-PR. Ele ainda terá mais uma temporada de vínculo com o Corinthians quando retornar do futebol paranaense.
Leia mais:
Goleada sobre o Sport devolve esperanças ao Grêmio de buscar o líder Corinthians
Torcedor Gremista ZH: vitória sobre o Sport mostra que ainda podemos buscar o Corinthians
Carille vê Grêmio e mais dois na briga pelo título com o Corinthians
Luidy (Figueirense)
Luidy é outro, assim como Bruno Paulo, que briga contra o rebaixamento na Série B. Ele está emprestado ao Figueirense e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.
Marlone (Atlético-MG)
Marlone foi emprestado ao Atlético-MG até o fim de 2017. Quando retornar ao Corinthians ainda terá contrato válido por mais duas temporadas.
Jean (Vasco)
Jean é titular do Vasco no Brasileirão e está emprestado até o fim do ano. Contrato com o Corinthians tem validade até o fim de 2020.
Yago (Ponte Preta)
Yago também fica na Ponte Preta até o fim do ano. Com passagem pela base do Corinthians, zagueiro tem contrato até dezembro de 2019.
Lucca (Ponte Preta)
Lucca, que esteve cotado para ser vendido nesta janela, está emprestado à Ponte Preta até o fim do ano. Caso retorne em 2018, tem mais dois anos de contrato com o Corinthians.
Gustavo (Goiás)
Gustavo, de nove partidas e nenhum gol em 2016, foi emprestado primeiro ao Bahia e depois ao Goiás, que briga contra o rebaixamento à Série C. Tem contrato no Timão até 2020.
Alan Mineiro (Vila Nova)
Alan Mineiro defende o Vila Nova, que tem chances de subir à Série A, até o fim do ano. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.
Douglas Friedrich (Avaí)
Douglas é destaque pelo Avaí, clube que defenderá por empréstimo até dezembro. Vínculo com o Corinthians tem validade até o fim de 2018.
Rildo (Coritiba)
Rildo encerrou contrato em 2016 e foi liberado de graça para o Coritiba.
Willians (Goiás)
Willians retornou de empréstimo ao Cruzeiro em 2017 e foi cedido pelos mineiros ao Goiás.
Léo Jabá (Akhmat Grozny)
Léo Jabá foi vendido ao Akhmat Grozny, da Rússia, por cerca de R$ 7 milhões.
Isaac (Botafogo-SP)
Isaac encerrou empréstimo no fim de 2016 e voltou para o Botafogo-SP.
Clayton (Atlético-MG)
Clayton chegou do Atlético-MG em março de 2017 e foi devolvido em agosto, após somente 14 partidas. Ele fez dois gols pelo Timão no período.
Luciano (Panathinaikos)
Luciano foi cedido ao Panathinaikos, da Grécia. Tinha apenas cinco meses de contrato com o Corinthians, que manteve 25% dos direitos econômicos.
Léo Artur e Claudinho (Ponte Preta)
Léo Artur e Claudinho foram repassados à Ponte Preta na negociação que culminou na contratação do atacante Clayson pelo Corinthians. Ambos de forma definitiva.