O confronto entre times catarinenses mexe com as torcidas rivais. Nas redes sociais, o duelo entre Avaí e Chapecoense já começou. Mas o jogo que vale, dentro de campo, quando a bola rola, inicia apenas no domingo, às 19h, na Ressacada. Jogador da confiança do técnico Claudinei Oliveira, Judson disse que o confronto tem peso de decisão e que é preciso muita atenção e paciência. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
– A gente sabe da necessidade da vitória, de vencer em casa. São dois empates em casa nos últimos jogos e sempre que nos desesperamos, não conseguimos o resultado, como foi o Coritiba. É preciso ter paciência, jogos assim são decididos nos detalhes – prevê o volante, que participou da coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Judson já vestiu a camisa azurra em 64 jogos desde que chegou ao clube. Ele reconheceu que o Avaí está em desvantagem contra a Chape.
– É mais uma decisão no campeonato, entre tantas que tivemos e outras que virão. Estamos em desvantagem nos confrontos com a Chapecoense, eles têm três vitórias, nós somente duas. Esperamos no domingo fazer um grande jogo, vencer e dar uma respirada na tabela – disse.
O último treino do Leão antes da partida ocorre na tarde deste sábado na Ressacada. Para Judson, o confronto tem um gosto especial por se tratar de um duelo de dois clubes locais.
– A gente sabe que é um clássico regional, a Chapecoense tem um ótimo time e foram campeões (Campeonato Catarinense deste ano) em cima da gente. Tem um sabor especial, mas independente do adversário, em casa temos que vencer para jogo a jogo nos aproximarmos do nosso objetivo.