A torcida do Avaí está acostumada a ver o Leão lutando contra o rebaixamento e comprou a briga juntamente com os jogadores. A do Atlético-PR nem tanto. É apostando na impaciência dos torcedores rubro-negros que a equipe azurra se prepara para o confronto na Arena da Baixada, às 19h30min desta quinta-feira, pela 18ª rodada da Série A.
A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na segunda-feira, deu novo ânimo ao time paranaense, que chegou à 14ª colocação, mas apenas um ponto à frente do Z-4. No entanto, isso não apaga a fraca campanha da equipe como mandante. Com apenas oito pontos somados em 24 disputados em Curitiba, o Furacão está em dívida com os torcedores.
– Eles, em casa, fazem pressão na bola, mas os torcedores não estão com muita paciência, apesar da vitória. Então, se mantivermos a marcação forte, não sofrermos gol no início, a paciência pode não ser grande e o nosso jogo pode encaixar depois – pregou o atacante Junior Dutra nesta terça-feira, em palavras semelhantes às ditas por Judson no dia anterior.
O Avaí está muito perto de deixar o Z-4, o que pode acontecer já nesta rodada se os resultados ajudarem. Para o jogo contra o Atlético-PR, o único desfalque em relação ao time que duelou contra o Palmeiras é o meia Juan, que acabou expulso. Pelo que indicou nos treinamentos, Claudinei Oliveira deve escolher o atacante Romulo para a posição, voltando a armar o Leão com três atacantes.