Formado nas categorias de base do Avaí, o meia Luan - também chamado de Luanzinho - foi novamente chamado para defender a Seleção Brasileira sub-17. O jogador se apresenta na quinta-feira e o retorno ao clube azurra deve ocorrer até 3 de setembro. Nesse período, o Brasil vai disputar dois amistosos na Inglaterra. Já pelo time azurra, no mesmo período, o jogador ficará de fora apenas do confronto com a Chapecoense, domingo, na Ressacada.
O primeiro jogo do Brasil, no dia 30 deste mês, é contra adversário ainda não confirmado e, o segundo, diante da seleção local, dia 1º de setembro. A convocação do atleta do Avaí foi publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira. Luan ocupará a vaga de Lucas de Vega, do Barcelona, que foi cortado por causa de lesão.
A equipe brasileira se prepara para o Mundial da categoria, que ocorre em outubro, na Índia. No ano passado, Luan foi duas vezes chamado para a Seleção. O jogador treina entre os profissionais do Avaí e entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o São Paulo, domingo, na Ressacada.