Nem os torcedores do Atlético-GO esperavam que o lanterna do Brasileirão venceria o Corinthians na casa do líder do Brasileirão. Na noite deste sábado (22), pela 22ª rodada, os goianos surpreenderam e venceram por 1 a 0.
Apesar do resultado, a partida mostrou por que agora 32 pontos separam as equipes na tabela. O Corinthians dominou, pressionou e cansou de desperdiçar chances. Já o Atlético-GO sofreu para jogar, sem conseguir trocas de passes, mas marcou com Gilvan, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça.
Mesmo com a derrota, o Corinthians seguirá com dez pontos de vantagem na ponta, porque o jogo do vice-líder Grêmio foi adiado para o próximo fim de semana. O Atlético-GO, por sua vez, ainda está longe de deixar a lanterna do Brasileirão, mas ganha um novo gás para fugir do rebaixamento.
Leia mais
Miller Bolaños pede para deixar o Grêmio
Vasco vence Fluminense no Maracanã com golaço de Ramon
Messi perde pênalti, mas faz dois em vitória do Barcelona
O Corinthians perdeu pela segunda vez seguida na Arena porque desperdiçou muitas chances. Do time considerado titular, eram quatro desfalques (Balbuena, Arana, Romero e Jô), mas a equipe não tinha dificuldades para criar chances. O problema era na hora de concluir.
Fagner perdeu oportunidade incrível e também acertou a trave, Kazim, Moisés e Clayson arriscaram, Kazim quase fez de cabeça. Isso tudo apenas no primeiro tempo. Do outro lado, Cássio só teve mais trabalho para defender cabeçada de Andrigo. O jogo estava tão fácil que o técnico Fábio Carille colocou Camacho no lugar de Gabriel para o segundo tempo.
Mas logo aos dois minutos da etapa final que veio a surpresa. Gilvan aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para abrir o placar. Após ter sofrido gol, o Corinthians continuou pressionando. E continuou perdendo várias chances. Além dos erros nas finalizações, o goleiro Marcos salvou o Atlético-GO.
O Corinthians tentou de tudo para ao menos empatar. Marquinhos Gabriel e Carlinhos entraram, Maycon virou lateral-esquerdo, a equipe pressionava por cima e por baixo. Mas o Atlético-GO conseguiu se segurar.