O Avaí sofreu o maior placar negativo em sua participação neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Leão perdeu por 5 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A equipe azurra tinha chance de deixar a zona de rebaixamento, mas sofreu revés maiúsculo em jogo de um Leão irreconhecível na segunda etapa.
No segundo tempo, quando a partida estava 3 a 0 para os donos da casa, o atacante Eduardo Henrique, que entrou no segundo tempo, completou jogada e goleiro Douglas tocou na bola. Conforme a arbitragem, o toque foi depois da linha do gol. Para o lateral-esquerdo Capa, autor de um tento contra, o arqueiro azurra conseguiu encostar na redonda antes que cruzasse a risca. Porém, o jogador reconhece que a equipe não esteve bem em campo.
– O Douglas tocou antes de cruzar a linha. Na dúvida, nunca vão dar ao Avaí. Mas fizemos um jogo muito abaixo. Vamos nos focar para a partida em casa e tentar a saída do Z-4 no segundo turno – disse Capa, em entrevista ao PFC.
Depois de duas boas chances não convertidas pelo Avaí no começo da partida, o Atlético-PR abriu o placar em um lance de sorte, em que a bola sobrou para Guilherme. O atacante marcou o segundo, na etapa complementar e abriu o caminho para a goleada. Capa marcou contra e Eduardo Henrique mais dois.
Na próxima rodada, a última do turno, o Avaí vai enfrentar o Santos. O jogo na Ressacada está marcado para as 19h de domingo.
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí