Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, Beto Campos buscou uma exposição nacional ao assumir o Náutico, lanterna da Série B. Mas a passagem durou pouco. Em nove jogos, o time teve uma vitória, três empates e cinco derrotas – segue na última colocação, com apenas oito pontos, doze a menos que o Paysandu, pior time fora da zona de rebaixamento. Apesar dos resultados ruins, o treinador garantiu que teve uma avaliação positiva do trabalho.
– Mesmo não obtendo os resultados que queríamos, o trabalho foi bem visto. Foi valorizado por grande parte da imprensa, pelo torcedor mesmo – analisou, em entrevista por telefone a Zero Hora.
Leia mais:
Beto Campos é demitido do Náutico
Camilo e Leandro Damião são as novidades do Inter contra o Goiás
Com mudanças na equipe, Brasil-Pel recebe o Boa no Bento Freitas
Por enquanto, Beto Campos segue no Nordeste. Ele ficará em Recife durante a semana e já tem sondagens para voltar ao trabalho. Se não houver nenhum acerto, retornará ao Rio Grande do Sul.
Qual a tua avaliação do trabalho no Náutico?
Mesmo não obtendo os resultados que queríamos, o trabalho foi bem visto. Foi valorizado por grande parte da imprensa, pelo torcedor mesmo. Foi uma situação que, após o jogo sábado (derrota em casa para o Criciúma), me reuní com a direção, e a gente colocou a possibilidade de parar neste momento para ver se vem outro profissional e consegue os resultados com os jogadores que estão chegando.
Valeu a pena ir para um clube na lanterna logo depois de ter sido campeão gaúcho?
Acredito que sim. Consegui mostrar meu trabalho, apesar dos resultados. Eu era conhecido só no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mesmo não obtendo os resultados, sabíamos das dificuldades por causa do processo de remontagem do grupo, que ainda está sendo feito.
O Náutico ainda pode se salvar do rebaixamento?
Acho que sim. Como te falei, ainda estão chegando jogadores. Tem tempo ainda. Claro que é uma situação difícil, tem que fazer uma campanha de G-4 no segundo turno. Mas a gente já viu outras situações como esta.
Já tens alguma ideia de voltar a trabalhar neste ano?
Tenho recebido algumas sondagens de times da Série B e da Série C, estamos avaliando. Estou aqui em Recife ainda. Vamos esperar. Se for uma situação boa, posso voltar.
*ZHESPORTES