O Avaí iniciou na tarde desta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, adversário na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h30min, na Arena da Baixada. Derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 fora de casa no sábado, o time catarinense precisa urgentemente somar pontos. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, o volante Judson salientou que a partida diante dos paranaenses é fundamental.
– Sabemos que enfrentar o Palmeiras no estádio deles é complicado, eles estavam em um dia feliz e a gente não. Esse jogo contra o Atlético-PR vai ser fundamental, uma vitória nos coloca à frente deles e com chance de sair da zona de rebaixamento. Então, vamos focar para tentar esse resultado – frisou Judson.
Para o volante, não houve ansiedade contra os paulistas, como ocorreu na derrota para o Coritiba em casa por 4 a 1, na 13ª rodada.
– Sentimos o ritmo deles, muito forte nos primeiros minutos e saiu o gol, o que muda a filosofia. Vai ser um jogo difícil apesar da fase do Atlético, estão no domínio deles, virão tentar a vitória. Precisamos de cautela, focar no jogo, é uma partida extremamente importante, vamos ver o que o professor vai pedir – disse.
Expulso contra o Palmeiras, Juan não joga na quinta. O técnico Claudinei Oliveira deve definir o substituto nos treinamentos da semana. Judson ressaltou que a equipe perdeu um jogador que cadencia o jogo, mas que quem entrar vai dar o seu melhor.
– Nós treinamos outros esquemas, mas fomos felizes com essas duas linhas de quatro e dois caras na frente. Apesar das peças, acho que ele não vai mudar, podemos ter outros jogadores, mas vamos manter os estilos – opinou o volante.
Em má fase no Brasileirão, o Atlético-PR – que ainda joga na noite desta segunda, contra o Vasco, no Rio, no complemento da 17ª rodada – também está pressionado por resultados.
– Se a gente não deixá-los criar chances nos primeiros minutos, a torcida pega no pé, o jogador erra e isso dá brecha. Mas claro que em campo pode ter jogador inspirado, querer mostrar serviço, então é preciso atenção redobrada. O ataque deles é muito rápido, Douglas Coutinho, Pablo, é um time jovem. Eles têm uma boa transição, então atenção redobrada. Tomamos gols que não costumamos tomar diante do Palmeiras, essa bola por dentro, e fazia tempo que não lembrava de um gol sofrido assim, então exige atenção – concluiu.