Corinthians e Flamengo fizeram um grande clássico na tarde deste domingo (30). O Itaquerão lotado teve estreia de Diego Alves, gol muito mal anulado, Jô virando artilheiro, golaço de voleio, recorde quebrado... No fim, o empate em 1 a 1 acabou sendo melhor para o líder, que sofreu pressão dos cariocas no segundo tempo.
Com o empate, o Corinthians quebrou uma marca que era justamente do Flamengo, de 2011, derrotado apenas na 17ª rodada. O Timão passa pelas 17 primeiras em 2017 sem perder no Brasileirão. Com 41 pontos, tem nove a mais do que o Grêmio, que enfrenta o Santos às 19h. Ao todo, o time paulista está invicto há 32 jogos, na segunda maior sequência da história do clube, atrás das 37 partidas em 1957.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série A
No Couto Pereira, Atlético-MG vence o Coritiba por 2 a 0
"Punidos pelo imprevisto", diz técnico interino da Chapecoense
O Flamengo, por sua vez, apesar da grande atuação no segundo tempo, perdeu o quarto lugar da tabela para o Palmeiras. Ambos agora têm 29 pontos.
O Corinthians dominou o jogo nos primeiros minutos. O placar era para ter sido aberto aos 12, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, influenciado pelo assistente Pablo Almeida da Costa, anulou de forma errônea um gol de Jô. O atacante do Timão recebeu cruzamento de Maycon alguns metros atrás da linha da bola.
Não demorou muito para Jô balançar a rede novamente e igualar-se na artilharia do Brasileirão, com os mesmos 10 gols que Lucca. No duelo que colocou frente a frente dois jogadores que estão na mira de Tite para a próxima convocação da Seleção Brasileira, o atacante recebeu linda bola de Balbuena e levou a melhor sobre Diego Alves, que fez sua estreia pelo Flamengo e demorou a pular na bola.
Após o gol, o Corinthians começou a fazer o jogo que mais gosta: ficou fechado, sem dar chances ao Flamengo, e tentou sair em contra-ataques. Nem a aproximação de Diego com Everton Ribeiro fez os cariocas terem chances claras.
No segundo tempo, porém, o cenário mudou, principalmente por conta das entradas de Willian Arão e depois Berrío. Cássio, outro que está no radar de Tite, salvou o Timão após cabeçada de Juan. Mas o goleiro do Timão nada pôde fazer aos 25 minutos: Réver aproveitou escorada de Juan e mandou de voleio.
O Flamengo mostrou que não se contentava com o empate em Itaquera e foi para cima do Corinthians. Era pressão pelo alto e por baixo. Diego perdeu chance inacreditável, Pedro Henrique cabeceou contra na trave, o Timão ainda respondeu com Jô parando em Diego Alves.
*LANCEPRESS