O Palmeiras estava empolgado: diante de um Allianz Parque lotado, o atual campeão brasileiro tinha a grande chance de tentar interromper a sequência de ótimos resultados do Corinthians. Mas, pelo jeito, nem mesmo um clássico fora de casa é capaz de parar o incrível líder do Brasileirão: ao natural, com muita eficiência, o alvinegro paulista venceu o derby por 2 a 0, manteve a invencibilidade no capmeonato e chegou a cinco vitórias consecutivas, com 35 pontos e 90% de aproveitamento.
A expectativa palmeirense era de, finalmente, ver o trabalho de Cuca funcionar a contento. O que se viu em campo, porém, foi mais um baile tático dos comandados de Fábio Carille. Em um primeiro tempo sem sustos, o gol corintiano saiu aos 22 minutos, de pênalti: Guilherme Arana foi derrubado na área por Bruno Henrique, e Jádson converteu a cobrança – após uma sequência de sete penalidades desperdiçadas nos últimos jogos do Brasileirão.
Leia mais:
Roger decide de novo, e Botafogo supera o Fluminense no Maracanã
Santos vence o Atlético-MG no Horto e sobe na tabela
Dia do Fico: Diego Souza confirma que permanece no Sport
O Palmeiras partiu para o ataque no segundo tempo, mas não conseguiu vencer a sólida linha de defesa do Corinthians. E, pior, viu Arana coroar sua ótima atuação aos 19, com um belo gol para fechar o placar: Romero lançou em profundidade, e o lateral-esquerdo chutou baixo, sem defesa para Fernando Prass.
*ZHESPORTES