Cinco derrotas e uma vitória. Este é o retrospecto do Brasil-Pel nas últimas rodadas na Série B. Nesta terça-feira (18), jogando no Durival Britto, contra o Paraná, o Xavante novamente mostrou pouco futebol e foi goleado pelos donos da casa: 4 a 1, resultado que afunda ainda mais o time gaúcho na tabela, com 17 pontos.
O Brasil volta a jogar no sábado, às 19h, no Bento Freitas. Muito pressionada, a equipe enfrenta o Paysandu, que também faz campanha irregular na Série B.
Leia mais:
Brenner acerta com Botafogo, e Camilo deve ser anunciado pelo Inter
Com proposta do Exterior, Nenê fica fora de viagem e deve deixar Vasco
Ex-zagueiro do Grêmio é impedido de defender o Vitória na quarta por cláusula contratual
Para abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Brasil contou com a falha da zaga paranaense. Na bola mal afastada por Maidana, Marcinho tentou domínio e a bola ficou limpa para Itaqui chutar forte: 1 a 0.
O Paraná também se valeu de erro xavante para empatar. Depois de a zaga rubro-negra se complicar dentro da própria área, Robson chutou sem dar chances para Pitol, aos 22 minutos.
Com oportunidades boas para os dois lados, o primeiro tempo terminou em igualdade. No entanto, um prejuízo na formação xavante. O meia Rafinha saiu machucado, dando lugar a William Ribeiro. E o jogador fez falta. No segundo tempo, jogando-se ao ataque, o Paraná virou o placar aos 10 minutos, com gol do ex-zagueiro xavante Brock. Era o começo de um drama que pioraria.
Após confusão na área do Brasil, o árbitro marcou mão de Evaldo: cartão vermelho para o zagueiro e pênalti para o Paraná. Aos 30 minutos, Robson bateu e fez 3 a 1. Apáticos, os gaúchos ainda levariam o quarto, aos 31, em gol de Renatinho.
*ZHESPORTES