Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians atingiu a impressionante marca de 16 rodadas de invencibilidade no Brasileirão. Os comandados de Fábio Carille podem quebrar o recorde de maior número de jogos sem perder na competição, desde que o torneio passou a ter o formato atual em 2006. Em 2008, com Muricy Ramalho, o São Paulo ficou 18 partidas sem ser batido. Caso pontue contra Flamengo, Atlético-MG e Sport, o Corinthians entrará para a história da competição com 19 jogos de invencibilidade, um turno inteiro do Brasileirão.
No Brasileirão de 2017, o Corinthians marcou 26 gols, a segunda melhor marca da competição, e sofreu apenas sete. O que garante um saldo de 19, a melhor marca da competição.
Leia mais
Em busca de um lateral esquerdo, Sevilla tem interesse em Guilherme Arana
Corinthians vence o Fluminense e tem nove pontos de vantagem no campeonato
Com o sonho da tríplice coroa, Grêmio enfrenta o desesperado São Paulo no Morumbi
Na temporada, o Corinthians já alcançou a marca de 30 partidas sem derrotas, 18 vitórias e 12 empates. O último tropeço aconteceu no dia 19 de março.Na primeira fase do Paulistão, a Ferroviária venceu por 1 a 0.
A grande força da equipe de Carille em 2017 é a segurança do sistema defensivo. Neste período de invencibilidade, a defesa ficou 17 partidas sem sofrer gols. E com Cássio bem protegido, Jô se encarrega de resolver as partidas no sistema ofensivo com seus 12 gols marcados e três assistências, mesma marca dos meias Marquinhos Gabriel e Rodriguinho.
A maior sequência invicta da história do Corinthians é de 37 jogos, alcançada em 1957.
Os artilheiros:
Jô - 9
Jadson -4
Balbuena - 3
Romero - 2
Clayton -2
Marquinhos Gabriel- 2
Rodriguinho - 1
Maycon - 1
Guilherme Arana - 1
Gabriel - 1
Os assistentes:
Jô - 3
Marquinhos Gabriel - 3
Rodriguinho - 3
Guilherme Arana - 2
Romero - 2
Clayson - 1
Maycon - 1
Jadson - 1
Paulo Roberto - 1
Moisés - 1
Fágner - 1
Giovanni Augusto - 1
*ZHESPORTES