Foram 10 longos dias sem ver o manto rubro-negro dentro de campo. Mas o "recesso" imposto pela tabela do Brasileirão Série B termina nesta sexta-feira (26). O Brasil está em Goiás para enfrentar o campeão goiano. O treinador xavante Rogério Zimmermann disse que a equipe que começa é sempre a base do último jogo. Bem, contra o Londrina o time começou com Martini; Wender, Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite e João Afonso; na linha de três: Rafinha, Bruno Lopes e Elias; e, na frente, Rodrigo Silva.
Entraram no decorrer do jogo Wagner, Itaqui e Marcinho. No meu entender, Wagner e Itaqui já poderiam começar como titulares nas vagas de Bruno Lopes e Leandro Leite, respectivamente. No caso do volante, o primeiro passaria a ser João Afonso e, Itaqui, o segundo volante.
Leia mais:
Brasil-Pel e Goiás jogam em busca da primeira vitória na Série B
Londrina dispensa goleiro e zagueiro após briga em Pelotas
Juventude busca uma vitória para ingressar no G-4 da Série B
Goiás
Nosso adversário vive uma situação parecida. Também tem um ponto na competição e está atrás do Brasil, na primeira posição da zona de rebaixamento. O Xavante está um degrau acima, em 16°. O ponto conquistado pelo Goiás foi no Independência, em Belo Horizonte, contra o América-MG.
Dois jogadores adversários merecem cuidado especial do Xavante: o volante Willians, ex-Inter, Corinthians e Cruzeiro, e o atacante Léo Gamalho, que começa a ser sondado pela Ponte Preta e pelo futebol chinês. A partida começa às 20h30min. Xavantes da região do Cerrado poderão comprar ingressos no Serra Dourada a partir das 19h30min ao custo de R$ 60. Serão 3,8 mil lugares para a torcida rubro-negra. Avante!
*RÁDIO GAÚCHA