Após a demissão de Argel Fucks às vésperas da final do Campeonato Baiano, o Vitória finalmente anunciou seu novo técnico – e ele já é conhecido no clube. Petkovic, que era gerente de futebol desde o início deste mês, foi nomeado o treinador da equipe na tarde desta quinta-feira.
O ex-meia, que defendeu o Vitória entre 1997 e 1999, acumula experiência como técnico em três times. Em 2014, o sérvio treinou o Atlético-PR durante sete jogos. No ano seguinte, comandou o Criciúma por 17 partidas e, em 2016, foi ao Sampaio Correa, onde esteve sob comando da equipe principal durante 14 jogos.
Leia mais:
Veja quais times da Série A disputaram mais jogos em 2017
Seis clubes da Série A já trocaram de técnico em 2017
Confira o ranking de longevidade dos técnicos nas Séries A, B e C
Argel foi demitido após ser eliminado pelo Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, em que o Leão saiu derrotado por 2 a 0. Com o lugar vago, o auxiliar Wesley Carvalho ficou à frente da equipe na última semana, quando o Vitória se sagrou bicampeão estadual.
Dejan Petkovic já assumiu o time e fará sua estreia contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.