Dois gaúchos estreiam na Série B do Brasileirão de 2017 nesta sexta-feira, às 20h30min. O Brasil-Pel visita o Guarani em um Brinco de Ouro com os portões fechados, enquanto o Juventude recebe o Luverdense no Alfredo Jaconi.
Leia mais:
Antes da apresentação, Wagner se envolve na primeira polêmica pelo Brasil-Pel
Metade dos times da Série B já mudou de técnico em 2017
Leandro Behs: acabaram as desculpas para Antônio Carlos Zago
Juventude x Luverdense, Alfredo Jaconi, 20h30min
O Juventude fez uma campanha apenas regular no Gauchão. Foi sexto na fase de classificação e acabou eliminado pelo rival Caxias nas quartas de final. Por isso, o elenco para a Série B foi reformulado. Chegaram Tinga, Lino, Domingues, Diego Felipe, Leílson, Tiago Marques, Wesley Natã, Ramon, Mateus Santana, Juninho, João Paulo e o goleiro Matheus. O clube de Caxias do Sul joga a Série B pela primeira vez desde 2009. Nos últimos anos, o time rodou entre a terceira e a quarta divisões.
Do outro lado, o Luverdense contratou 11 jogadores para a disputa, mas apenas três já estão liberados para atuar – o zagueiro Rafael Dumas, o lateral-esquerdo Christiano e o volante Diego Lorensi.
Guarani x Brasil-Pel, Brinco de Ouro, 20h30min
O time paulista cumprirá punição imposta pelo STJD e, por isso, o jogo será com portões fechados. O Brasil, de Rogério Zimmermann, tenta se recuperar de uma campanha fraca no Gauchão – ficou fora do mata-mata e brigou até os últimos minutos para evitar o rebaixamento. Alguns dos principais reforços são Wagner, Marcelo Pitol e Breno. Ano passado, o Xavante fez uma campanha boa no início e chegou a figurar no G-4 da Série B, mas caiu de rendimento. No fim, terminou em 11° lugar, com 54 pontos.
O Guarani se reforçou com nomes como Eron e Ewerton Páscoa. Apesar dos 12 reforços, o técnico Vadão decidiu estrear com a base do time que disputou a Série A-2 do Paulistão.
*ZHESPORTES