O zagueiro Filipe Machado será velado na Arena do Grêmio. Osmar, pai do jogador morto na última terça-feira na tragédia com o avião da Chapecoense, confirmou que as homenagens em Porto Alegre ocorrerão em seguida ao protocolo determinado pelo clube catarinense em Chapecó.
– O que nós precisamos agora é liberar o corpo. Levaremos domingo de manhã ou sábado. Queremos respeitar toda a situação que a Chapecoense está criando. Horário do velório, vamos aceitar o que eles quiserem pelo tipo de tratamento, pelo tipo de atitude que eles tiveram com o Filipe. Eles são pessoas maravilhosas, e o que eles quiserem, nós vamos fazer. A gente precisava de um local (para velar o corpo em Porto Alegre). E como somos de Gravataí e não tem local, Gravataí não teria suporte. No Cerâmica, os Bombeiros não liberaram. O presidente do Grêmio colocou à disposição e a gente aceitou na hora.
Leia mais:
Coordenadora de equipe que trabalhou na Kiss compara: "Dor semelhante"
Aviões com corpos das vítimas devem chegar a Chapecó no sábado
Guto Ferreira pede: "Que as pessoas entendam o sentido da vida e do esporte"
Osmar Machado disse que o Inter, clube que revelou o zagueiro, chegou a oferecer um local no Beira-Rio mais tarde, mas já havia o acerto com o Grêmio.
– Não tenho nada a reclamar do Inter. Inclusive, depois, eles entraram em contato para levar para lá junto com o Josimar, que também jogou no Inter. Mas já tinha o compromisso em Porto Alegre – completou.
Contatada por Zero Hora, a gestão da Arena do Grêmio ainda não se manifestou sobre o horário do velório do jogador.
*ZHESPORTES