Em uma partida com seis gols e dois cartões vermelhos, Santa Cruz e Atlético-MG empataram por 3 a 3 no estádio Arruda. Focando na final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira poupou seus jogadores titulares, mas ainda contou com Marcos Rocha, Rafael Carioca, Cazares e Fred em campo. Apesar disso, o time mineiro sofreu para arrancar a igualdade do time pernambucano. Além de eletrizante no número de gols, o jogo ainda teve uma expulsão para cada lado.
A partida começou movimentada. Ainda nas primeiras voltas do ponteiro, Neris cortou muito mal o cruzamento da esquerda. Tiago Cardoso ainda fez milagre no chute de Clayton, mas a bola sobrou livre para Fred, sozinho, fuzilar para as redes. 1 a 0. Minutos depois, o Santa encontrou o empate no pênalti marcado por Leonan, que abriu demais os braços e tocou na bola dentro da área. Grafite deixou tudo igual.
Leia mais:
Chapecoense vence São Paulo e mira Libertadores via Série A
Rodada da Zoeira: os memes do domingo de jogos do Brasileirão
Ponte Preta vence o Fluminense e encerra as chances de G-6 do rival
Após o início ligeiramente inferior, o Santa ficou mais à vontade com a igualdade e começou a ameaçar com rápidas tramas que deixaram o desentrosado time reserva do Atlético ainda mais confuso. De cabeça, Grafite finalizou a centímetros da trave. Pelos lados, velocidade de Arthur e Keno eram outras armas. E foi assim que a virada chegou com meia hora de jogo, em um golaço de Keno. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para a perna direita e bateu com categoria no ângulo de Giovanni. 2 a 1 Santa Cruz, que virou a partida e levou a vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou a todo vapor. Mais interessado em correr atrás do prejuízo, o Atlético ameaçou primeiro. O Santa respondeu em dois lances seguidos e só não ampliou por causa do goleiro Giovanni, que realizou duas ótimas intervenções. Isso tudo em menos de cinco minutos.
Pouco mais tarde, Rafael Carioca acertou o pé e deu um lindo lançamento para Clayton. Dessa vez, o atacante cortou a zaga e bateu no canto esquerdo do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de tocar na parte lateral da rede. Tudo igual no Arruda e mais tranquilidade para os visitantes buscarem a virada. Mas não foi bem assim... Mal teve tempo para comemorar e o Atlético voltou a sofrer. Em noite inspirada, Keno colocou a bola nos pés de Vítor, que pegou de primeira e finalizou entre as pernas de Giovanni. 3 a 2.
O que estava ruim ficou ainda pior para os mineiros. Cazares teve o contra-ataque parado, mas acabou expulso por reagir à falta com um soco no volante Jadson. Na confusão, o jogador pernambucano também acabou recebendo o vermelho.
Quando tudo parecia perdido, o Atlético voltou a colocar a bola no chão e chegou novamente ao empate. Fred lançou Hyuri, que dominou sozinho e encobriu o goleiro, fechando a conta da partida e evitando a derrota alvinegra. 3 a 3 placar final.
Com o resultado, o Atlético soma apenas um ponto, vai aos 62 e permanece na 4º colocação, enquanto o Santa vai aos 28 e também segue no penúltimo lugar.
* LANCEPRESS