Doriva pediu demissão do Santa Cruz após pouco mais de dois meses no cargo. O treinador, que substituiu Milton Mendes, não recebeu um centavo desde que foi contratado. Diretoria e técnico chegaram a um acordo em reunião na manhã desta quinta-feira. Ele tinha contrato até o fim do ano.
O clube pernambucano vive enorme crise. Mais cedo nesta quinta, funcionários entraram em greve, após cinco meses sem receber salários. O Santa Cruz perdeu para o Botafogo na última quarta-feira, por 1 a 0, e está muito próximo de confirmar seu rebaixamento à Série B. Doriva chegou a discutir com torcedores após o confronto, mas pediu desculpas na entrevista coletiva.
Leia mais:
Jogador da base da Portuguesa é encontrado morto em piscina do clube
Grêmio decide em casa, e Inter joga segunda fora na Copa do Brasil
Como chegam Cruzeiro e Atlético-MG para enfrentar a dupla Gre-Nal
Em 16 partidas no comando do Santa, Doriva conquistou três vitórias, dois empates e 11 derrotas. Ainda não há definição de quem assume o comando técnico. A tendência é de que Adriano Teixeira, auxiliar, fique à frente da equipe até o fim do Brasileirão. O Santa Cruz enfrenta o Inter na 33ª rodada, dia 29, no Beira-Rio, e recebe o Grêmio no dia 27 de novembro, na penúltima rodada.
*LANCEPRESS