O Atlético-PR venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Arena da Baixada. O destaque foi o zagueiro Thiago Heleno, que marcou dois gols do Furacão. O outro foi anotado pelo lateral Léo. Já a Ponte Preta reclamou muito da arbitragem em Curitiba.
A grande atração do Atlético-PR era o argentino Lucho González, que estreou pelo Furacão. Porém, o meia teve algumas dificuldades na partida, já que não está entrosado com o elenco e nem está na forma física ideal.
Já a equipe de Campinas apostava, além da forte marcação, nos contra-ataques. Apesar de ter ficado um longo período sem conseguir encaixar um bom golpe (dos 13 aos 40 minutos), a Ponte teve algumas oportunidades perigosas: Reinaldo arriscou de fora da área e Weverton fez boa defesa. A outra chance veio após uma falha do Atlético-PR na saída de bola, onde Maycon quase abriu o placar. Roger também teve uma boa oportunidade, de cabeça, mas a bola não entrou.
Leia mais:
Na estreia de Marquinhos Santos, Figueirense vence o Santa Cruz
Com Henrique Almeida, Grêmio recebe a Chapecoense na Arena
Com improvisações, Inter enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão
Apesar de ter a posse de bola (66% no primeiro tempo), o Atlético-PR só levou perigo aos 35 minutos, quando Matheus Rosseto arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou muito próxima da trave do goleiro Aranha.
Com dificuldades no sistema ofensivo, o Furacão esperava um erro do adversário para criar. E isso ocorreu aos 44, quando o zagueiro Fábio Ferreira vacilou, Lucas Fernandes roubou a bola, invadiu a área e caiu. O árbitro Nielson Nogueira Dias assinalou penalidade para a revolta dos jogadores da Ponte. Na cobrança, Thiago Heleno soltou uma bomba e abriu o placar.
No segundo tempo, o Furacão voltou com mais objetividade. O jogador mais perigoso era Lucas Fernandes, que aos quatro soltou uma pancada de longe e obrigou Aranha a espalmar, e aos dez acertou o travessão, após cortar Antônio Carlos e bater com estilo.
*Lancepress!