O treinador Roger Machado não pode ter dúvidas. Jaílson é o substituto ideal de Maicon na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, na Arena. Sem o volante titular, o jovem reserva é o mais indicado para ocupar um lugar ao lado de Walace. Mesmo sem grande experiência, ele é superior ao também jovem e experiente Ramiro, com jogos de Brasileirão e Libertadores no currículo.
Na comparação com Ramiro, que ganhou todas as chances possíveis no time, Jaílson é superior em quase tudo quando a bola está por perto. É mais alto, se movimenta mais, marca forte, passa e concluiu melhor de fora da grande área. Seu passe é muito superior. Bom marcador, Ramiro falha quando tenta participar da criação, quando precisa oferecer o passe ou o lançamento.
Leia mais:
Roger prepara Grêmio com quatro mudanças para encarar o Vitória
Torcedor Gremista ZH: vamos dar um voto de confiança ao elenco
André Baibich: Douglas não merece sair do time quando Bolaños voltar
Jailson entende Walace, ao lado de Luan o melhor jogador gremista da temporada 2016. Sabe se movimentar como primeiro e segundo homem de meio-campo. Já foi meia. Conhece e sabe como se movimentar em outros setores do campo. Os dois se parecem.
Jaílson fez boa estreia em Chapecó. Cavou um espaço. Será um jogador importante entre os titulares e no banco. Tem potencial para ser uma das revelações gremistas de 2016