Com Alex Muralha inspirado e Willian Arão decisivo, o Flamengo venceu o Santa Cruz por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Arruda. O time carioca conquistou sua terceira vitória fora de casa no Brasileirão e se manteve na parte de cima da tabela, com 17 pontos em 10 partidas. Já o tricolor pernambucano se manteve estacionado com 11, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
O jogo começou aberto, com as duas equipes partindo para o ataque. Mais organizado, o Flamengo tentava segurar o ímpeto do Santa Cruz e partia somente quando não corria riscos.
Leia mais:
Figueirense empata com o Botafogo e segue sem vencer fora de casa na Série A
De Arrascaeta marca duas vezes, e Cruzeiro goleia a Ponte Preta
Jogo entre Chapecoense e Atlético-PR é suspenso por causa de neblina e será retomado nesta quinta-feira
Após algumas tentativas frustradas dos donos da casa, com direito a boas defesas de Alex Muralha, o rubro-negro chegou ao gol com Willian Arão. Ele recebeu livre, de frente para o gol, e mandou um belíssimo chute para o fundo da rede, de longa distância. O goleiro Tiago Cardoso se esticou, mas a bola fez a curva e foi no ângulo direito.
Mesmo com o gol, o jogo manteve o bom ritmo, com chances para os dois lados. Com a responsabilidade de buscar o empate, o Santa incomodou um pouco mais. Contudo, parou no atento goleiro Muralha.
Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações, mas o ritmo do jogo mudou. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Flamengo manteve o domínio no meio campo e dificultou a vida dos donos da casa. Amarrado na marcação rubro-negra, o Santa tentava, sem sucesso, chegar ao ataque.
Satisfeito e cozinhando o jogo, o time de Zé Ricardo recuou um pouco, permitindo o avanço da equipe pernambucana. Grafite e Keno deram trabalho à defesa carioca, mas Muralha estava inspirado. O camisa 38 fez importantes defesas e evitou o empate pernambucano.
*LANCEPRESS