Atlético-PR e Santos definitivamente não protagonizaram a melhor partida deste Brasileirão, mas isso não significa que não houveram chances de gol. Pelo contrário. Após defesas dos dois goleiros e bolas na trave dos dois lados, Paulo André garantiu a vitória do Furacão aos 42 minutos do segundo tempo.
O jogo começou morno. O Peixe tentava procurar os espaços entre a forte marcação do Furacão, e a primeira intervenção do poste veio aos 28 minutos da primeira etapa. Vitor Bueno recebeu a bola pela esquerda e arriscou bom chute no canto de Weverton, mas a trave deu as caras pela primeira vez na noite.
Leia mais:
Palmeiras bate o Santa Cruz e dorme na liderança do Brasileirão
Argel encaminha Inter para pegar o Figueirense com a mesma base que venceu o Atlético-MG
Pedro Ernesto: "Grêmio e Inter são favoritos neste final de semana"
O Peixe seguia com a bola, característica desse time de Dorival Júnior. Com toques de bola para desmontar linhas e lançamentos em profundidade, Gabigol saiu cara a cara com o goleiro do Atlético e deu um toque com categoria de cobertura. Seria um golaço, se não fosse a trave de novo... O time da casa criou apenas uma oportunidade na primeira etapa com o jovem Giovanny, que parou em boa defesa de Vanderlei. Durante o intervalo, as equipes não mudaram nem as peças do jogo e tampouco a maneira de jogar.
O Peixe seguiu com a bola, mas tinha dificuldades em criar jogadas, principalmente pela ausência de Lucas Lima. Burocrático com a bola, o Alvinegro passou a ceder espaços ao Furacão. O meia Vinicius, em seu primeiro lance no jogo após entrar na vaga do lesionado Walter, saiu debaixo da meta e finalizou, mas Zeca se jogou na frente e evitou o gol. Na sequência, Vinicius e Gabigol tiveram nova chance, mas pararam em Vanderlei e Weverton.
E quem pensava que a trave havia dado trégua na Arena da Baixada se enganou. Pablo recebeu na entrada da área e bateu com estilo de primeira. Aonde ela foi? Na trave de novo. Quando tudo parecia acabado, Paulo André finalmente venceu a trave após cobrança de escanteio e garantiu a vitória dos donos da casa.