A Chapecoense perdeu uma boa oportunidade de passar a noite de sábado na vice-liderança do Brasileirão. O Verdão do Oeste empatou sem gols diante do Fluminense, na Arena Condá, na noite deste sábado, em um jogo onde as melhores chances foram do time carioca. Com o resultado, a Chapecoense chega aos 10 pontos e segue invicta na competição, na quinta colocação, embora possa ser ultrapassada por três equipes até o fechamento da rodada neste domingo. O Fluminense vai aos 9 pontos, na nona colocação da competição.
Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
A noite de sábado com muito frio no Oeste de Santa Catarina atraiu um público apenas mediano à Arena Condá. Foram 5.817 presentes ao estádio. Após um início de jogo lento, a primeira boa chance foi do time da casa. Silvinho chutou de fora da área aos 15 minutos, e a bola passou raspando a trave de Diego Cavallieri. A partir daí, o time do Rio de Janeiro passou a dominar as ações. mesmo com a posse de bola praticamente igual para as duas equipes.
Aos 34 minutos, a principal chance de gol da partida. Cícero fez boa jogada pela direita e passou para dentro da área. Os atacantes do Fluminense concluíram a gol duas vezes. Nas duas vezes, o goleiro Danilo estava batido na jogada, e quem salvou o Verdão foi o lateral Gimenez. O principal chute veio do atacante Richarlison, mas encontrou o jogador da Chape plantado embaixo das traves.
No segundo tempo, o Fluminense continuou melhor, mas a partida teve poucas oportunidades efetivas de gol. A Chapecoense sentia os desfalques de jogadores como Cleber Santana e Josimar. A equipe carioca chegou até a balançar as redes com Cícero, após cobrança de falta, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Ao fim da partida, o zagueiro Thiego, da Chape, reconheceu que o time não fez uma grande partida, mas exaltou o ponto conquistado:
– Tem vezes que a gente não cria, como hoje, mas também não perdemos. É um ponto a mais e agora vamos seguir na competição – afirmou o jogador na saída do gramado.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (0)
Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Dener; Moisés (Andrei), Sérgio Manoel e Hyoran (Lourency); Lucas Gomes, (Arthur Maia) Silvinho e Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira
FLUMINENSE (0)
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Magno Alves) e Fred
Técnico: Levir Culpi
Cartões amarelos: Hyoran, Sérgio Manoel e Arthur Maia (C)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público total: 5.817
Renda: R$ 68.840