<script
O domingo está reservado para o Gre-Nal de número 410 na história. De um lado, o Inter de Argel. Do outro, o Grêmio de Roger. E como os dois chegam para este duelo, pela 13ª rodada do Brasileirão? O blog Central de Esportes, da Rádio Gaúcha, fez o levantamento dos números na temporada da Dupla.
Além do título do Gauchão e da Recopa Gaúcha, talvez o principal destaque do time de Argel seja a solidez defensiva. Em 35 jogos em 2016, a defesa colorada foi vazada apenas 26 vezes (média de 0,7 gol por jogo). Era a equipe que menos gols sofrera no Brasileirão até a sequência ruim de quatro jogos sem vitória estabelecer-se, em qual teve as redes balançadas oito vezes.
Leia mais:
Miller Bolaños treina com bola e deve ficar à disposição de Roger para o Gre-Nal
Delegação do Inter desembarca na Capital após derrota para o Flamengo
Luiz Zini Pires: árbitro do Gre-Nal é de fora, da Fifa e um dos melhores do Brasil
Do lado tricolor, o time de Roger esbanja poder ofensivo. São 39 partidas na temporada e 70 gols marcados. A média é de quase dois gols por jogo – um dos melhores ataques do futebol brasileiro ao lado do Atlético-MG e à frente do Corinthians, sendo ainda o segundo mais efetivo do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras.
Na artilharia, Eduardo Sasha soma 13 gols na temporada e é o goleador colorado: quatro marcados no Brasileirão, seis no Gauchão, dois em amistosos e um na Primeira Liga. Luan é o líder da lista no Grêmio: são 10 gols, sendo cinco no Brasileiro e cinco no Estadual.
E o garçom? William foi quem deu mais assistências no Inter em 2016: foram oito. Do lado do Grêmio, é o próprio Luan, que soma nove assistências.
*RÁDIO GAÚCHA