O América-MG optou por demitir o técnico Givanildo Oliveira depois de apenas cinco rodadas no Brasileirão. O treinador estava no clube desde 2014. O novo nome para o cargo ainda não foi anunciado. O auxiliar Cláudio Prates assume o time de forma interina.
Esta foi a quarta passagem de Givanildo pelo América-MG. Ele estava no clube desde 2014 e comandou a equipe no acesso à Série A no ano passado. Neste ano, conquistou o Campeonato Mineiro – título que o clube não ganhava desde 2001. No entanto, somou apenas dois pontos nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.
Leia mais:
Vitória x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
VÍDEO: Neymar e Justin Bieber mostram talento na embaixadinha
Confira a nota do América-MG:
"O América anuncia que Givanildo Oliveira – que esteve à frente do time por mais de 600 dias, não é mais técnico do clube. O Conselho de Administração tomou a decisão após uma sequência negativa na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ressalta o carinho e respeito ao profissional, que é o segundo treinador que mais vezes comandou a equipe americana, em quatro passagens vitoriosas. Foi campeão da Série B em 1997, campeão da Série C em 2009, além de ter conquistado novamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2015 e o título do Campeonato Mineiro da temporada 2016.
Presidentes, colaboradores, atletas e a torcida agradecem ao treinador pela dedicação e serviços prestados, ressaltando que o clube estará sempre de portas abertas para ele.
Além do treinador, deixa o clube o preparador físico Wellington Vero. O restante da Comissão Técnica é permanente e segue sem alteração. Até o anúncio de um novo treinador, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Cláudio Prates."