A boa fase do Santa Cruz na temporada não ficou restrita ao Pernambucano e a Copa do Nordeste. Embalado pela fase avassaladora de Grafite, o tricolor pernambucano deu continuidade ao ótimo início no Brasileirãoo com a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Arruda. O camisa 9 do Santa Cruz foi mais uma vez o destaque da partida, ao marcar dois gols – chegou a seis e é artilheiro isolado do Brasileiro. Arthur e Keno completaram o placar para os pernambucanos, enquanto Arrascaeta descontou.
Com o resultado, o Santa chegou aos sete pontos em três rodadas e segue na liderança. Já o Cruzeiro permaneceu com um ponto e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a cobra coral visita a Chapecoense no sábado. No mesmo dia, os mineiros fazem o clássico diante do América-MG, que também ainda não triunfou.
Leia mais:
São Paulo busca empate em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná
América-MG e Vitória ficam no empate em 1 a 1 no Independência
Chapecoense empata com o Flamengo no Rio de Janeiro
O Cruzeiro iniciou a partida com a posse de bola. Com boa marcação, o time dificultava a saída de bola do Santa Cruz e rondava a área do adversários. As finalizações iam, aos poucos, causando preocupações para o goleiro Tiago Cardoso. Contudo, a fase do Santa é boa, ainda mais com Grafite em campo. Na primeira boa chance de ataque, os donos da casa abriram o placar. O artilheiro do Brasileirão recebeu quase no meio de campo, ganhou dos marcadores, entrou na área e foi derrubado por Fábio. Ele mesmo bateu o pênalti com categoria e chegou ao quinto gol na competição.
A vantagem não impediu que o Cruzeiro continuasse a rondar a área tricolor. Milton Mendes colocou João Paulo na vaga de Fernando Gabriel com apenas 25 minutos de jogo. No entanto, a raposa quase chegou ao empate com a finalização de Arrascaeta.
O uruguaio, bem na partida, foi o responsável pelo justo empate do Cruzeiro no início do segundo tempo, em bela cobrança de falta. Milton Mendes lançou Wallyson na vaga de Bolaños.
O Santa melhorou na partida, e Grafite, novamente, deu o ar da graça: após lançamento de Léo Moura, ele ganhou de Bruno Rodrigo e tocou com categoria na saída de Fábio, fazendo seu segundo gol no jogo.
A vantagem tricolor desarmou o Cruzeiro, que virou presa fácil. Os donos da casa se encontraram na partida e a vitória virou goleada, primeiro com Arthur, depois com Keno.
*LANCEPRESS