O Atlético-MG recebeu a Chapecoense na despedida da temporada 2015. Precisando ganhar para garantir o segundo lugar, o time mineiro demorou um pouco para colocar o pé na forma, mas venceu bem por 3 a 0. Esta foi a primeira partida da equipe já com a confirmação de que será o treinador para o ano que vem. Diego Aguirre, inclusive, compareceu ao Mineirão e acompanhou a partida.
O jogo
O Atlético foi melhor durante todo o primeiro tempo. O time alvinegro controlou a partida e abriu o marcador depois que conseguiu colocar o pé na forma. Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro passou da linha da bola e desperdiçou uma chance com o gol vazio, dentro da pequena área. Mas ainda antes do intervalo, o atacante iria se redimir ao receber de Giovanni Augusto dentro da área e balançar as redes na saída do goleiro. 1 a 0 justo diante de uma Chapecoense que pouco ameaçou e passou a maior parte do tempo fechada no campo de defesa.
O segundo tempo mal começou e o Atlético encaminhou de vez a vitória. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou firme para fazer o segundo gol do jogo. Pouco depois, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e encontrou Patric dentro da área para marcar o terceiro gol atleticano. 3 a 0 placar final.