Foram necessários oito minutos para o Cruzeiro marcar três gols e transformar o difícil jogo contra o Sport em goleada. Abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes venceu por 3 a 0 os comandados de Falcão, em partida disputada no Mineirão, neste domingo. Os gols de Willians, Marcos Vinicius e Durval, contra, só saíram na etapa final.
Atentados terroristas em Paris ligam alerta para clássico entre Real Madrid e Barcelona
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 51 pontos e ainda sonha com a vaga no G-4 do Brasileiro. O Sport, com 52, está a dois pontos atrás do Santos, atual quarto colocado. A 35ª rodada será encerrada durante a semana, com quatro jogos na quarta-feira e cinco partidas na quinta-feira.
São José é campeão da Super Copa Gaúcha e está na Série D 2016
Os times entraram no gramado com bandeiras do estado de Minas Gerais e da França, em homenagens às vítimas da tragédia ambiental no município de Mariana e Paris, capital francesa alvo de ataques terroristas na última sexta-feira. Um justo minuto de silêncio, respeitado por todos no estádio.
Na etapa inicial, os times não corresponderam a grande expectativa criada antes de a bola rolar. O Cruzeiro até buscou mais o ataque, porém, das oito finalizações, nenhuma foi na direção da meta defendida por Danilo Fernandes. O Sport, apesar de finalizar menos, fez o goleiro Fábio trabalhar duas vezes, em cabeçadas de André e Durval.
O confronto foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando e, por isso, a bola rodou muito pela intermediária do gramado. Marlone, atuando nas costas do lateral-esquerdo Fabrício, foi o jogador mais acionado do Sport. O trio ofensivo do Cruzeiro - Alisson, Marcos Vinicius e Willian - não encaixou e a partida foi para o intervalo sem gols.
O jogo
Apesar de Mano Menezes não ter feito substituições, o Cruzeiro voltou diferente. Alisson, mais centralizado, teve espaço e fez a Raposa pressionar no início. Depois de três escanteios seguidos, a bola ficou para Fabrício na esquerda. O cruzamento foi perfeito para Alisson, que cabeceou e obrigou Danilo Fernandes a fez ótima defesa.
O Sport deu sua resposta em sequência. A zaga do Cruzeiro se complicou e Diego Souza arriscou chute forte de fora da área. Fábio mostrou que também estava atento e defendeu. A partida ficou eletrizante. Willian ficou cara a cara com Danilo Fernandes e encheu o pé. O camisa 1 do Sport fez mais um milagre neste Campeonato Brasileiro.
No escanteio, Manoel desviou e a bola bateu no braço de Ronaldo. Apesar de estar junto ao corpo, o árbitro Marielson Alves Silva marcou pênalti. O volante Willians cobrou com categoria, deslocando o goleiro, e fez 1 0. Dois minutos depois, o autor do gol apareceu livre pela direita e cruzou, procurando o atacante Willian na área. Antes de a bola chegar no Bigode, Durval descontou contra a própria meta: 2 a 0.
O Sport partiu com tudo para buscar o empate. Com muito espaço, o Cruzeiro não demorou para ampliar. Aos 21, Marcos Vinicius recebeu ainda no campo de defesa. A sua frente só estava o volante Ronaldo, que não teve o que fazer quando o jovem atacante arrancou, cruzou o campo e finalizou rasteiro, transformando o placar em goleada.
* LANCEPRESS
3 a 0
Cruzeiro marca três em oito minutos e goleia o Sport no Mineirão
Após um primeiro tempo equilibrado, time de Mano Menezes encaixa na etapa final e aumenta sequência invicta para 11 rodadas do Campeonato Brasileiro
GZH faz parte do The Trust Project