Numa tarde de futebol apático a Chapecoense perdeu para o Flamengo por 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e caiu novamente na tabela. O Verdão apresentou um futebol desbotado e completou seis jogos sem vitória. São apenas três pontos da zona de rebaixamento, graças às derrotas de Figueirense e Coritiba na rodada.
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a classificação da Série A
A Chapecoense jogava em casa e sem nenhum desfalque em relação aos últimos jogos, já que o volante Gil não vem atuando em virtude de lesão. Mas quem tomou a iniciativa desde o início do jogo foi o desfalcado Flamengo, que não tinha jogadores como Emerson Sheik, Alan Patrick e Wallace.
Aliás, já antes do jogo a torcida flamenguista já tomou conta da Arena Condá, fazendo ecoar sua vibração.
No lado do verdão, time e torcida estavam apáticos.
E o resultado dessa apatia não demorou para ser transformado em gol. Aos dez minutos Paulinho pegou de primeira um cruzamento, dentro da área, e mandou no ângulo de Danilo.
Quatro minutos depois Marcelo Cirino só não ampliou num chute de fora da área porque Danilo fez a defesa.
A Chapecoense tinha dificuldade de passar do meio de campo. O Flamengo marcava bem e cortava as tentativas de passe ou lançamento.
Superior na partida o time carioca chegou ao segundo gol com Canteros, aos 32 minutos. Foi a gota dágua para alguns torcedores, que deixaram o estádio com apenas 1/3 de jogo.
Eles não viram Danilo fazer mais uma defesa, em cabeçada de Danilo. Nem o primeiro chute a gol da Chapecoense, aos 43 minutos, com Elicarlos mandando por cima do gol.
- Fomos apáticos - reconheceu o zagueiro Rafael Lima, na saída para o intervalo.
O time e o técnico Vinícius Eutrópio saíram vaiados. O treinador então tentou colocar Ananias no lugar de Camilo. E a Chapecoense começou a chegar no gol adversário, em finalizações de Ananias, Bruno Rangel e Maylson.
Aos 34 minutos Ananias fez a torcida da casa levantar. Ele foi derrubado por Márcio Araújo dentro da área. Pênalti que Bruno Rangel converteu, dando esperança ao Verdão. Maylson teve a chance de empatar numa tentava de bicicleta mas mandou por cima.
Quem marcou novamente foi o Flamengo, num contra-ataque, com Kayke. Aí o torcedor flamenguista teve razão em gritar: "A Arena é nossa".
Com o resultado a Chapecoense cai para a décima quarta posição, sua pior colocação neste campeonato. E pode cair mais uma se o Goiás vencer o Avaí.
Para piorar o próximo confronto é fora de casa, contra o São Paulo, na quinta-feira. O trabalho do técnico Vinícius Eutrópio começa a ser questionado. A Chapecoense está complicando uma permanência que parecia tranquila no final do turno.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Maylson), Bruno Silva (Tulio de Melo), Cleber Santana, Camilo (Camilo) e Tiago Luís; Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio.
FLAMENGO (3)
Paulo Victor, Pará, Cesar Martins, Samir e Jorge (Luiz Antonio); Márcio Araújo, Canteros e Everton; Kayke, Marcelo Cirino (Marcelo) e Paulinho (Ederson)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Paulinho aos 10 minutos e Canteros aos 32 do primeiro tempo. Bruno Rangel, aos 34 Kayke, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Apodi e Dener (C); Jorge (F)
Arbitragem: Anderson Daronco-RS, Bruno Boschilia-PR e José Javel Silveira-RS
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público:10.800
Renda: R$ 327.500,00
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Ruim
Chapecoense perde em casa para o Flamengo e continua sem vitórias no returno
Verdão não vence há seis jogos e se aproxima da zona de rebaixamento
GZH faz parte do The Trust Project