O Inter convidou os clubes das séries A e B do Brasileirão para uma reunião no Estádio Beira-Rio na próxima sexta-feira, às 15h30min, com os departamentos jurídicos e financeiros. A intenção do encontro é debater as condições de refinanciamento das dívidas fiscais propostas pela MP do futebol e as suas contrapartidas.
- Queremos fazer uma discussão sobre pontos polêmicos dessa legislação. Temos até 30 de novembro para fazer uma opção de adesão ou não. Há um conjunto de obrigações, a maioria até o Inter já atende. Mas há questões polêmicas, como a que o clube não pode ter déficit superior a 10% até 2018, e superior a 5% a partir de 2019. A maioria dos clubes não tem condições de atender a isso por questões como a própria depreciação do patrimônio, variação do dólar. Pretendemos, a partir desse debate com áreas jurídicas e financeiras, extrair os principais pontos e influenciar a formulação de um decreto para viabilizar a adesão - explicou Giovani Gazen, vice-presidente jurídico do Inter, em contato telefônico com Zero Hora.
Segundo Gazen, a maioria dos clubes da Série A confirmou presença - inclusive o Grêmio. A dupla Gre-Nal indicou inicialmente que não irá aderir ao modelo inicial votado no Congresso. Por isso, os clubes estudam a alternativa do envio de uma contraproposta.
*ZHESPORTES