O Sport voltou, neste domingo, a atuar na Ilha do Retiro após 45 dias. No entanto, deixou o gramado com o gosto amargo no retorno à sua casa. Com uma atuação irregular, os pernambucanos empataram em 1 a 1 com a Ponte Preta. Diego Souza abriu o placar logo no início do primeiro tempo, e Borges deixou tudo igual na etapa final.
Com o resultado, os comandados de Eduardo Baptista chegaram aos 31 pontos e perderam a chance de encostar no G-4. Já o time comandado por Doriva, que segue invicto após três jogos, chegou aos 26 pontos e segue no meio da tabela de classificação.
O Sport começou o duelo não dando espaços à Ponte Preta e aplicando uma blitz ofensiva. E a tática deu certo logo aos 9 minutos, quando a rápida troca de passes entre André e Diego Souza resultou no gol do camisa 87 rubro-negro.
A vantagem logo cedo deu uma maior tranquilidade ao Sport, que passou a administrar o duelo sem deixar de ter volume ofensivo. No entanto, Élber e Marlone, responsáveis pela penetração nas laterais, não estavam em tarde inspirada. A Ponte Preta, por sua vez, demorou a se soltar no confronto. Teve uma boa chance com Bady, mas a rigor pouco perigo ofereceu nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, Eduardo Baptista e Doriva não realizaram mudanças. O confronto ficou mais equilibrado, mas sem chances concretas de gol nos primeiros 15 minutos. Em desvantagem, a Ponte aumentou o apetite ofensivo e quase marcou com Borges e Bady, que perdeu chance inacreditável após boa jogada de Keno. O lance acordou o Sport. O problema é que André também desperdiçou ótima chance.
Buscando novo gás para definir o triunfo, Eduardo Baptista apostou em Hernane Brocador na vaga de André. Na prática, o duelo seguiu equilibrado com as duas equipes criando chances de gol. E a Ponte, que foi mais efetiva na etapa final, chegou ao empate com Borges, de cabeça, aproveitando o cruzamento na medida de Gilson.
No fim, muita vontade das duas equipes em busca da vitória. Mas o empate seguiu até o apito final, para desgosto da torcida pernambucana, que vaiou o time. Na róxima rodada, a primeira do returno, o Sport visita o Figueirense no sábado. Já a Ponte Preta encara o Grêmio, em casa, no domingo.
SPORT 1X1 PONTE PRETA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Renda e público: R$ 398.030,00 - 15.595 pagantes
Gols: Diego Souza (S) aos 9'/1ºT (1-0) e Borges (PP) aos 36'/2ºT (1-1)
SPORT
Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone (Neto Moura - 34'/2ºT) e Élber (Régis - 13'/2ºT); André (Hernane - 26'/2ºT).
Técnico: Eduardo Baptista.
PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton e Bady (Felipe - 28'/2ºT); Felipe Azevedo (Keno - 14'/2ºT), Borges e Cesinha (Leandrinho - 22'/2ºT).
Técnico: Doriva.
*LANCEPRESS