O Palmeiras colocou fim à série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro em uma partida repleta de emoções contra o Flamengo, neste domingo. Diante de 37.739 pagantes no Allianz Parque, o time venceu os cariocas por 4 a 2 em um jogo de duas viradas. Jackson, Samir (contra), Dudu e Alecsandro marcaram para os paulistas, enquanto Ederson saiu do banco para anotar os dois gols cariocas.
Logo aos cinco minutos, o zagueiro Jackson abriu o placar para os donos da casa após escanteio cobrado por Zé Roberto. Em seguida, o flamenguista Guerrero caiu na área do Palmeiras após lance polêmico com o goleiro Fernando Prass. Os cariocas pediram pênalti e expulsão de Prass, mas o árbitro nada deu.
O Flamengo passou todo o primeiro tempo ensaiando a reação, mas só a concretizou quando Ederson saiu do banco. O camisa 10 entrou no lugar do volante Jonas no intervalo e precisou de apenas cinco minutos para empatar o jogo, após receber de Emerson Sheik e passar fácil por Jackson. Aos 11, os cariocas já estavam em vantagem: Ederson apareceu de novo, desta vez de cabeça após escanteio cobrado por Alan Patrick, e balançou a rede.
Quando o quarto tropeço seguido do Palmeiras parecia anunciado, e a torcida já chiava, Marcelo Oliveira resolveu apostar em Cleiton Xavier no lugar do vaiado Robinho. E enfim o camisa 8 correspondeu. Em sua primeira participação, aos 12 minutos, cabeceou a bola que o rubro-negro Samir acabou empurrando contra o próprio gol. Empate providencial para o Palmeiras, que aproveitou-se da limitação defensiva do rival para deslanchar.
Aos 20 e aos 25 minutos, em jogadas bem trabalhadas e muito parecidas, os donos da casa definiram a vitória. Primeiro com Dudu, após enfiada de Zé Roberto e pivô de Alecsandro. Depois, com o próprio Alecsandro, após enfiada de Cleiton e pivô de Dudu. Foi justamente contra o Fla, seu ex-clube, que o centroavante marcou pela primeira vez pelo alviverde. E saiu aplaudido para dar lugar a Kelvin. Ao final, a torcida palmeirense gritou olé.
* Lancepress