O Tigre entrou em campo para brigar contra o Bahia que, apesar da posição no G-4, não se deixou intimidar. A luta rendeu três pontos e prolongou o feito do técnico Petkovic, invicto desde que assumiu o Criciúma, com quatro vitórias e três empates.
Veja mais notícias sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B 2015
Contente com o desempenho da equipe, o treinador ressalta a importância do feito, ainda maior considerando o bom nível do time do Bahia.
- Foi um jogo muito difícil, nós tínhamos consciência da importância desse jogo e da qualidade do adversário. Conseguimos entrar no G-10, mas ainda é cedo para falar qualquer coisa. Os jogadores estão de parabéns pelo desempenho. Ganhar esses três pontos foi muito importante pra nós - disse.
Diante de tanta satisfação, Pet foi questionado se a equipe teria demonstrado uma atuação perfeita contra o Bahia, mas o técnico pondera que o grupo tem a aprimorar.
- Longe de perfeito. Mesmo quando a gente jogou muito bem, contra o Grêmio, não fomos perfeitos. Mas fomos muito bem, mesmo quando tivemos azar, que a bola parece que bateu na mão do Tiago Real. Mas estamos de parabéns, os jogadores lutaram muito pra isso - completou.
Agora, Petkovic projeta dar continuidade ao bom trabalho e, para isso, conta com o apoio dos torcedores. Neste sábado, mais de 5 mil pessoas estiveram no Majestoso, mas o técnico pretende receber o apoio de uma torcida ainda maior.
- Estamos bem, iniciamos um trabalho muito, com pé direito e estamos dando continuação. Essa semana é fundamental pra gente. Aproveito essa oportunidade para chamar a torcida, nos ajudar na terça-feira e no sábado. Precisamos do 12º jogador nas arquibancadas. Isso é muito importante porque os garotos estão no limite e precisamos da presença mesmo, não só de musiquinha. Três, quatro pessoas tocam a música, mas precisamos daquela energia positiva - pediu.
O Criciúma enfrenta o Grêmio às 21h desta terça-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio Heriberto Hülse. A disputa é válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (2)
Edson; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira, Guilherme Santos; Paulinho (Jonas), Marcão, Rodrigo Andrade; Juba (Jefferson), Lucca (Paulo Sérgio) e Neto Baiano
Técnico: Petkovic
BAHIA (1)
Douglas Pires; Tony, Robson, Titi, Marlon; Yuri, Eduardo (João Paulo), Pittoni, Tiago Real; Jacó (João Leonardo) e Maxi Biancucchi (Mário)
Técnico: Sérgio Soares
Gols: Rodrigo Andrade, aos 13 minutos do primeiro tempo. Tiago Real, aos seis, e Adalberto, aos 20 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Yuri, Titi (B), Marcão, Paulinho, Adalberto, Fábio Ferreira, Jefferson (C)
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Lúcio Beiersdorf Flor (trio do RS)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 5.108 torcedores
Renda: R$ 67.827
Leia tudo sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B 2015
Clique na imagem e acesse a tabela da Série B: