O Vasco pretende acertar a renovação de contrato com o técnico Adilson Batista já no início desta semana. O clube enviou uma proposta para o treinador e as partes terão uma reunião nos próximos dias que deverá selar a continuidade do comandante para a temporada de 2014.
Quem está tomando frente da negociação é o diretor-executivo Ricardo Gomes. O acordo já poderia ser selado na semana passada, mas Adilson acabou tendo a perda de sua mãe, que faleceu no último sábado. A infelicidade remarcou o encontro, que não trará maiores dificuldades para um acerto.
- Pretendemos renovar com o Adilson. Quero fazer isso o quanto antes, pois quanto mais tempo demorar, pior - declarou o vice de futebol Ercolino de Luca.
Adilson chegou ao Vasco em novembro com um contrato que durava somente até o fim deste ano. A equipe tinha sete jogos pela frente no Campeonato Brasileiro e ele tinha a missão de livrar o time do rebaixamento, algo que não conseguiu. Seu desempenho foi com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Embora não tenha atingido a meta, o treinador foi muito elogiado por dirigentes e jogadores, fato que pesou para a decisão da continuidade do trabalho. No entender da diretoria, Adilson, com seu perfil linha dura e de exigência máxima dos jogadores nos treinamentos, conseguiu contribuir para uma melhora do padrão tático da equipe. Outro ponto destacado foi a coerência.
O treinador valorizou quem estava focado e penalizou os que estavam com falta de compromisso. Internamente, esta atitude o fez ganhar moral com o grupo.