Santos e São Paulo seguem duelando nos bastidores pela contratação do atacante Vargas, de 24 anos. Ciente de que o Peixe estava em vantagem nas negociações, o Tricolor paulista não só enviou o gerente executivo Gustavo de Oliveira à Itália para negociar com o Napoli, como também pediu a presença de Cristian Ogalde, empresário do atleta. Juntos na Europa, eles participarão de reuniões nos próximos dias para tentar seduzir os italianos a venderem parte dos direitos econômicos do chileno.
O São Paulo também estuda a contratação de Rafael Sobis. Artilheiro do Fluminense em 2013, ganhou espaço na ausência de Fred. Com a volta do centroavante, pode ser negociado. O Fluminense fará uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode utilizar algumas peças do próprio time para se reforçar na base da troca de atletas. Na última quinta-feira, o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que pode aceitar ceder jogadores do clube para contar com o ex-colorado.
Alheio a qualquer negociação, Rafael Sobis viajou para Nova York, nos Estados Unidos, onde passa férias. Entretanto, antes de viajar, deixou claro que a prioridade é permanecer no Fluminense na próxima temporada.
O São Paulo pensa em comprar 50% dos direitos de Vargas, e o valor inicial da operação girava em cerca de R$ 22 milhões. Na Europa, o gerente executivo Gustavo de Oliveira deve aproveitar para negociar com outros possíveis reforços.