Além de Ponte Preta x Grêmio e Inter x Coritiba, a 36ª rodada do Brasileirão apresenta cinco jogos neste domingo. A Dupla Gre-Nal está atenta a todos eles, já que influenciam diretamente na briga pelas vagas à Libertadores e ao rebaixamento.
Santos x Fluminense, 17h, Prudentão
O jogo entre Santos e Fluminense será em Presidente Prudente e vale pouco para os paulistas. Com 48 pontos, não tem chances de Libertadores ou rebaixamento e apenas cumpre tabela. Para o Flu, 42 pontos, o jogo é fundamental para escapar das proximidades do Z-4.
Atlético-PR x Náutico, 17h, Arena Joinville
O Atlético-PR não jogará em Curitiba, mas este não chega a ser um grande problema, já que o adversário é o Náutico, lanterna absoluto no Brasileirão. Com 58 pontos, vê no G-4 o plano B caso falhe na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.
Flamengo x Corinthians, 17h, Maracanã
O clássico é entre os dois times de maior torcida no Brasil, mas será de pouca importância para uma delas. O Corinthians não tem mais nada a fazer na temporada. Tite faz seus últimos jogos e o clube ainda não oficializou quem será o próximo treinador - possivelmente Mano Menezes. Já o Flamengo está dividido: prioriza a final contra o Atlético-PR, mas não está livre do rebaixamento.
São Paulo x Botafogo, 19h30min, Morumbi
Livre do rebaixamento, o São Paulo prioriza a Copa Sul-Americana, onde sofreu um forte baque com a derrota em casa por 3 a 1 para a Ponte Preta. Já o Botafogo saiu do G-4, mas vem de uma goleada sobre o Atlético-PR e tenta retomar o seu melhor momento.
Bahia x Portuguesa, 19h30min, Fonte Nova
Bahia e Portuguesa estão fora da zona de rebaixamento, mas ainda correm risco de queda. Por isso, o jogo pode ser definido como um confronto direto na luta contra o Z-4. O time baiano, aliás, é o último fora da lista dos últimos.
Faltam três rodadas
Dupla Gre-Nal observa cinco jogos neste domingo
Todas as partidas influenciam na briga por Libertadores e contra o rebaixamento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: