O Botafogo deixou o Maracanã com um susto, além da derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Antes do fim da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira sentiu fortes dores no peito e teve de se encaminhar ao vestiário amparado por membros da comissão técnica. Segundo a assessoria do clube, o comandante não perdeu a lucidez e foi atendido no ambulatório do estádio.
Após a correria no gramado, onde uma ambulância que estava próxima chegou a ser chamada e um desfibrilador solicitado, o treinador do alvinegro carioca foi encaminhado para o Hospital São José, no Rio de Janeiro. Com isso ele não concedeu entrevista coletiva no Maracanã, como de costume. No hospital, passou por uma bateria de exames detalhados para que um diagnóstico fosse feito.
Ainda atordoados com a notícia de que Oswaldo de Oliveira estaria passando mal no vestiário, alguns jogadores do Botafogo mostraram muita preocupação. Seedorf pediu para não conceder entrevistas para se informar sobre o estado de saúde do técnico.
- Por favor, gente. Não quero falar agora. Só quero ver como está o Oswaldo lá dentro.
No hospital, Oswaldo estava lúcido, mas foi diagnosticado com uma leve arritmia. Ele vai passar a noite na clínica e será reavaliado nesta segunda-feira, de acordo com informações da Rádio Gaúcha.