Depois de tomar dois gols bobos, o São Paulo conseguiu superar o Vitória por 3 a 2, no Morumbi. Com o resultado sobre o time do ex-técnico são-paulino Ney Franco, a equipe de Muricy Ramalho volta a respirar no Campeonato Brasileiro e deixa o Inter a seis pontos da zona de rebaixamento.
Apesar de ter deixado o Z-4 com 30 pontos, o São Paulo depende de um tropeço do Vasco frente ao Flamengo, neste domingo. Os gols foram marcados pelo zagueiro Antônio Carlos, duas vezes, e por Luis Fabiano. Dinei e Juan marcaram para o time baiano, que segue em busca de um lugar no G-4.
Na base de empolgação, os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos. Ganso cobrou escanteio na medida e Antônio Carlos testou firme para a rede.
Com mais posse de bola e a defesa bem postada com Rodrigo Caio como terceiro zagueiro, Muricy Ramalho tinha pouco trabalho até então. Mas o mesmo filme voltou. Os jogadores passaram a trocar passes curtos e deixaram de atacar. Com uma chegada aqui e outra lá, o Vitória foi acordando e dando mais trabalho para a defesa mandante.
Aos 33 minutos, Rogério Ceni saiu do gol e fez pênalti em Dinei. Na cobrança, Juan empatou. Houve reclamação pelo fato de o lateral-esquerdo ter escorregado na batida e tocado duas vezes na bola.
No segundo tempo, foi aos 20 minutos que o São Paulo ficou na frente no placar novamente: Ademilson deu passe para Luis Fabiano que tocou na saída de Wilson. Mas a comemoração durou bem pouco. Logo em seguida, aos 24, Dinei igualou tudo de novo. Após bate-rebate na área e um chute de Escudero que virou cruzamento, o centroavante colocou para dentro.
O gol salvador do São Paulo veio de um cruzamento. Ganso levantou na área e, após trombada de Paulo Miranda com Wilson, o zagueiro Antônio Carlos voltou a deixar sua marca, aos 41 minutos da etapa final.