O empate sem gols diante do Internacional, nesse domingo, em Novo Hamburgo, foi o terceiro jogo consecutivo que o Atlético-MG não teve a sua rede balançada. Antes disso, Náutico e Bahia passaram em branco diante do sistema defensivo armado pelo técnico Cuca. Os números demonstram uma evolução da retaguarda que já sofreu 18 gols no Campeonato Brasileiro.
Réver, capitão da equipe, destaca a melhora de rendimento e compara o momento da equipe àquele que a sagrou campeã da Copa Libertadores.
- Fomos contestados depois da Libertadores. Tivemos uma queda de rendimento, mas estamos voltando à origem, marcação forte e velocidade. É o terceiro jogo sem sofrer gols. Vamos brigar no Campeonato Brasileiro - disse.
O defensor ainda pediu aos companheiros que mantenham o espírito do empate contra o Colorado no decorrer dos próximos jogos.
- A gente conseguiu superar a dificuldade de um homem a menos, fomos guerreiros. Tivemos uma partida interessante. Eles não tiveram grandes chances por estar com um homem a mais. Vamos tirar o Atlético dessa situação e levar esse espírito que tivemos contra o Internacional - concluiu.
Sólida
Sem sofrer gols há três partidas, Atlético vive boa fase defensiva
Réver, capitão alvinegro, destaca o ótimo momento da retaguarda no Brasileirão
GZH faz parte do The Trust Project