O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, disse nesta segunda-feira que fez uma proposta ao Cruzeiro para contar com o meia argentino Walter Montillo. O mandatário da equipe paulista não deu detalhes da oferta, mas afirmou que Montillo disse a Muricy que quer defender o Santos.
- Tivemos uma reunião importante e formalizamos a proposta. Ele atende nossas necessidades e inclusive disse ao Muricy que tem interesse de jogar no Santos _ disse Luis Alvaro.
De fato, na semana passada, o Santos enviou a Belo Horizonte o vice-presidente Odílio Rodrigues. O dirigente se encontrou com representantes do Cruzeiro e do banco BMG, patrocinador máster dos dois clubes.
O BMG é o principal trunfo para tentar vencer a concorrência com o São Paulo, dono de maior poder de caixa e que já ofereceu seis jogadores ao clube mineiro para ter o argentino.
A ideia é ter a ajuda do banco para comprar parte dos 60% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Cruzeiro. O próprio BMG tem 20% e os outros 20% são de um grupo de investidores.
Luis Alvaro também falou de outras negociações do clube que estão em processo de serem concluídas, casos do volante Renê Júnior, da Ponte Preta, e o atacante Willian José, do São Paulo.
- O Renê Júnior está perto de acertar com a gente. O Willian precisamos esperar, pois há um problema com os investidores em relação à data de saída do contrato - disse o mandatário.