Após o rebaixamento para a segunda divisão, o Palmeiras, em seu site oficial, publicou uma nota ressaltando o amor da torcida ao time e afirmando que o clube é marcado por momentos de superação. A nota é encerrada com a expressão "um amor sem divisão."
Ainda no ônibus que levava a delegação do Palmeiras para São Paulo, o atacante Barcos se manifestou por meio do Twitter. Após agradecer a torcida em entrevista em Volta Redonda (RJ) , o jogador projetou 2013.
"Palmeirense, obrigado por todo apoio. E desculpem por não poder fazer mais para sair dessa situação ruim. Mas o 2013 é nosso. Eu acredito", postou o camisa 9, sinalizando com a permanência.
A diretoria do Palmeiras trabalha para dar um aumento salarial e espantar concorrentes para manter Barcos. O atacante tem contrato até 2015 com o clube e chegou a colocar em dúvida o futuro por conta da Série B.
Já o ex-goleiro e ídolo Marcos lamentou em seu Twitter: "Sentimento de tristeza, sem saber o que dizer. Só espero, como qualquer torcedor, que possamos aprender com mais esta lição. E que lição dolorosa! Só sei que sempre serei Palmeiras", disse no microblog.
Marcos ainda fará sua partida de despedida do Palmeiras. O jogo será no dia 11 de dezembro, no Pacaembu.
Respeito e corneta
Entre os adversários, respeito e corneta. O técnico do Corinthians, o gaúcho Tite, solidarizou-se:
- É difícil... Eu já assumi o Palmeiras na zona de rebaixamento, o Corinthians... Tu andas na rua e parece que seu sapato pesa uns 500 quilos. A cabeça ferve, é difícil de dormir. É uma responsabilidade muito grande. Mas isso já aconteceu com o Corinthians e outros grandes clubes - afirmou.
Outro corintiano, Emerson Sheik ironizou. No Twitter, postou: "Que dó, que dó da formiguinha". O camisa 11 já havia provocado o Palmeiras usando a palavra "formiguinha".