No jogo mais importante para o Atlético-MG nesta temporada, é preciso entar em campo com espírito de decisão, às 16h de domingo, contra o Fluminense, em Belo Horizonte. É o que recomenda o goleiro Victor, titular da equipe, que retornou na última quarta-feira após ser desfalque por duas partidas por ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
- Em campeonato de pontos corridos, quando chega na reta final, todo mundo tem objetivo. Isso é uma decisão, por se tratar de um concorrente direto, e temos de entrar com este espírito de decisão - declarou.
Ele ainda comentou que, apesar de estar a nove pontos do adversário, o objetivo ainda é o título e não apenas a classificação à Libertadores - que também será bem-vinda.
- O objetivo do Atlético é o título, mas uma vaga na Libertadores não seria ruim. Seria um objetivo que o time iria alcançar, seria importante, mas seria mais conseqüência por não conquistar o título, que é o nosso objetivo - afirmou.
Em sua fala mais polêmica da entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo nesta sexta-feira, o goleiro afirmou que o Fluminense foi favorecido pela arbitragem em diversos momentos do campeonato e que, para evitar isso, a profissionalização dos árbitros seria a solução ideal.
- Contra fatos não há argumentos. Temos de buscar lances em que erros de arbitragem favoreceram o Fluminense. Não foi nem um e nem dois lances, foram muitas coisas que aconteceram. Não acredito que seja por querer, com intenção, mas os erros estão acontecendo a favor do Fluminense. Se a arbitragem se profissionalizasse, seria melhor, pois teria uma melhor preparação - concluiu.
Confronto direto
Victor diz que Atlético tem que entrar com espírito de decisão contra o Flu
Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro se enfrentam às 16h de domingo, em Belo Horizonte
GZH faz parte do The Trust Project