A derrota para o Atlético-MG deixou os jogadores do Fluminense com o sinal de alerta ligado e diminuiu a tranquilidade em relação à conquista do tetracampeonato brasileiro. A diferença, que poderia ser de 12 pontos, caiu para apenas seis, faltando seis rodadas para o fim. O zagueiro Gum prometeu luta até o final e mais atenção em relação aos erros.
- Luta vai ter sempre. Nunca será fácil. Não podemos errar mais para que possamos comemorar o título com mais tranquilidade. Se continuarmos jogando assim, poderemos conquistar o título sem levar sustos - disse Gum.
A vantagem, que antes da rodada era de nove pontos, ficou mais difícil de ser administrada. O camisa 3, inclusive, descarta qualquer tipo de manutenção da vantagem para o Atlético-MG e foca em uma série de vitórias.
- Não temos mais o que administrar. Temos que vencer todos os jogos para comemorar no final. Dava para administrar antes, agora não tem mais isso. Temos que vencer e ter uma sequência boa de vitórias. Assim, vamos poder comemorar no final.
Coritiba, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Sport e Vasco são os adversários até o fim do campeonato. Entre times brigando para não cair e outros brigando por vaga na Libertadores, o Coritiba parece ser o adversário menos perigoso, mas não na visão do defensor.
- Não tem como dizer quem é mais fácil ou mais difícil. É mais uma final, um jogo decisivo. Vamos respeitar o Coritiba, mas vamos em busca da vitória. Isso vai nos manter bem no campeonato e buscar o título - finalizou.