A vantagem do Fluminense para o vice-líder Atlético-MG é agora de seis pontos. A boa vantagem, no entanto, não seduz o atacante Fred, que preferiu manter o discurso de pés no chão até o fim do Campeonato Brasileiro.
- Estamos mostrando uma regularidade muito boa e o objetivo é sempre esse: brigar forte pelo título. Mas não adianta nada nos distanciarmos do Atlético-MG e do Grêmio e nos acomodarmos. Temos que manter os pés no chão para trabalhar e, quem sabe, ampliar a vantagem - disse o atacante.
Individualmente, Fred é o artilheiro do brasileirão, com 13 gols e, em 2012, conseguiu fazer algo inédito: marcar em um Fla-Flu. Para quebrar a marca, o jogador marcou o gol da vitória tricolor nos dois turnos.
- Me cobravam muito pelo fato de eu nunca ter feito gols no Flamengo. Eu mesmo me cobrava muito. Graças a Deus eles vieram em um momento mais que especial que é o centenário do Fla-Flu, o clássico mais importante do país - disse o atacante que destacou também a boa fase da equipe tricolor.
- Fico lisonjeado pelos feitos deste ano, mas não apenas no âmbito individual, mas principalmente na parte coletiva, pois nosso time está conseguindo passar pelos desafios, demonstrando muita dedicação para superar os obstáculos - destacou.
Artilheiro
Fred prega humildade para manter boa fase do Fluminense
Com 13 gols marcados no Brasileirão, centroavante valoriza marcas conquistadas em 2012
GZH faz parte do The Trust Project