Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf vem a cada dia surpreendendo a comissão técnica. E claro, positivamente. Impressionado com a excepcional condição física do novo camisa 10, o fisiologista Altamiro Bottino é só elogios à chegada do craque, que faz nesta quinta-feira, em General Severiano, o primeiro treino com bola sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, com os jogadores que não começaram a partida diante do Corinthians, ontem, em São Paulo.
- Já vai começar a trabalhar com bola. Depois vamos colocando à disposição do Oswaldo. Vai ser mais rápido do que imaginávamos - disse o fisiologista do clube.
Todo o departamento de futebol está completamente espantado com a forma física do jogador, comprovada, além de visualmente, pelos testes realizados até o momento.
- Ele tem dois fatores que são determinantes para esse nível de excelência: a genética e o profissionalismo. Confesso que fiquei muito surpreso positivamente com a forma com que ele chegou ao Botafogo. Esperava que estivesse bem por ter passado muito tempo na Europa jogando pelo Milan, em alto nível, mas não imaginava que estaria numa condição tão elevada - completou.
Mas não é apenas o Botafogo que está surpreso. O próprio Seedorf está encantado com os métodos de trabalho e com a estrutura do clube.
- Ele mostra, nitidamente, uma surpresa com a estrutura que encontrou aqui. Não é apologia. Assim como estamos surpresos com o profissionalismo dele, ele está com o nosso. O que ele precisa, temos. O que fazia lá, fazemos por aqui - resumiu.