O presidente Andrés Sanchez decidiu que, após conquistar o Brasileirão, o Corinthians vai renovar o contrato do técnico Tite, que termina no fim deste mês.
- Com Tite nós vamos renovar com certeza. Ele fez um excelente trabalho, com erros e acertos e já conhece a base do time, pois está há um ano e pouco no clube - afirmou Sanchez.
Segundo o dirigente, quem conduzirá as negociações será o diretor Roberto de Andrade, que assumirá a presidência interinamente a partir de 15 de dezembro, quando Andrés se licenciará do cargo. As eleições presidenciais acontecerão em fevereiro de 2012, e os candidatos serão Mário Gobbi (pela situação) e Paulo Garcia (oposição).
- Mesmo que ele (Tite) não ganhasse o campeonato, seria o técnico para 2012. Roberto deve começar a conversar na semana que vem. Ele ainda não assinou. O novo contrato seria por mais um ano - completou.
No Parque São Jorge desde outubro de 2010, Tite ficou em terceiro no Nacional daquele ano, foi eliminado na primeira fase da Libertadores deste ano e foi vice do Paulista para o Santos. No último domingo, chegou ao título do Brasileirão após empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu.
Permanência no comando
Andrés Sanchez diz que Tite deve renovar com o Corinthians
Presidente aponta que novo vínculo com o treinador campeão brasileiro deve ir até o fim de 2012
GZH faz parte do The Trust Project