Depois de não agradar Emerson Leão no jogo contra o Avaí, Dagoberto foi sacado do time titular. Em treino coletivo, na manhã desta chuvosa terça-feira, o atacante ficou entre os reservas. A atividade durou cerca de 30 minutos.
Sem o camisa 25, o treinador escalou o time com: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos e Lucas; Fernandinho e Willian.
- Foi um ensaio na chuva, de uma equipe que posso levar em campo. Já tínhamos conversado com os atletas, que estão cientes. Vou fazer no São Paulo como na Europa, com grandes jogadores. Kaká no banco, Cristiano, Robinho... No outro dia é titular. Às vezes, no próximo jogo, tem uma inversão de valores. A característica do atleta aparece em um momento, em outro aparece outro. Só jogam onze, mas jogam todos. De agora em diante é assim que vamos pensar - explicou o comandante.
São três as mudanças em relação ao time que venceu por 2 a 0 na última rodada. Sem três zagueiros, saiu Luiz Eduardo e entrou Denilson. Suspenso, Luis Fabiano deu lugar a Willian.
Apesar de barrado, Dagoberto viaja com a delegação para Curitiba e fica como opção no banco de reservas. O São Paulo enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. O Tricolor nunca venceu o Furacão em seus domínios.
- Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Vai e vai jogar. Ele está mais vacinado do que todos nós que é jogar lá. É ótimo, maravilhoso, mas não com chuva. Quanto mais pressão, mais retorno - disse Leão.
No coletivo, como de costume, Leão orientou muito os jogadores. Falou, parou e, ao término, reuniu os titulares para uma rápida conversa. Casemiro foi o único reserva na roda. Depois, o treinador também falou com Henrique.